, ,

Novo Anime da Sailor Moon

Compartilhar

Novo anime de Sailor Moon será lançado em comemoração aos 20 anos do primeiro mangá.

Algumas fontes afirmam que será um remake, mas a própria autora da série, Naoko Takeuchi, diz que será uma série nova.

Mas você sabe o que é Sailor Moon?

Sailor Moon (Bishoujo Senshi Sailor Moon) foi o mangá shoujo pioneiro no assunto de garotas mágicas. Antes, os shoujo (mangás para meninas) versavam sobre temas como romances proibidos, triângulos amorosos e etc.

A história começa com uma adolescente atrapalhada e chorona chama Usagi Tsukino que, após ajudar uma gatinha com uma marca de lua crescente na testa, vê sua vida mudar, tornando-se Sailor Moon, “uma guerreira que luta pelo amor e a justiça!”.

Ela, então, passa a procurar as outras Sailors com a ajuda da gatinha Luna, enquanto luta contra as forças do mal.

A série é composta por 200 episódios, divididos em 5 séries (Classic, R, S, Super S e Stars).

Ao todo, são dez sailors, divididas em “inner” e “outer”, essa nomenclatura pode ser usada devido a separação entre planetas que ocorre pelos asteróides troianos de Júpiter (saiba mais clicando aqui :D), dividindo Mercúrio, Vênus, Terra (Lua), Marte e Júpiter em planetas “inner” e Saturno, Urano, Netuno e Plutão (que na época era um planeta :~ Tadinho T-T) em “outer”. Calma! Eu não contei errado não! Tem a Sailor Chibi Moon, por isso são 10.

As Sailors

Sailor Moon

Usagi Tsukino (em português, Coelho da Lua), é uma garota de 14 anos que vai mal à beça no colégio, adora doces, ler mangás e ir no fliperama. É a heroína da série. Ela é capaz de se sacrificar pelos amigos e por aquele que ama (mas é claaaro que rola um romance, né?).



Sailor Mercury

A garota gênio do colégio de Usagi (Seu QI é de 300!!). Uma menina doce e tímida, que adora ler e estudar (ela quer ser médica). Ela é a primeira sailor que Usagi e Luna encontram.

Seus poderes são relacionados à água e, seu nome, Mizuno Ami quer dizer Amiga da Água.


Sailor Mars

Uma garota de temperamento forte que é sacerdotiza no templo Hikawa, onde mora com o seu avô. Ela vive brigando por Usagi por achá-la muito chorona e irresponsável.

Ela é uma sailor de ataque e seus poderes são relacionados ao fogo. Seu nome, Hino Rei, quer dizer Alma de Fogo.


Sailor Jupiter

A garota mais forte do colégio de Usagi, para onde acabara de ser transferida, todos tinham medo dela por sua força incrível e por sua altura. Mas, no fundo, é uma adolescente meiga e sensível.

Seus ataques são relacionados aos raios e trovões. Seu nome, Makoto Kino, quer dizer Lealdade da Madeira. ¬¬”



Sailor Venus

Foi a primeira menina a virar sailor, pois combatia os crimes como Sailor V, ao lado do gatinho Artemisu. Tem, ainda, um mangá que foi lançado antes do próprio Sailor Moon. É alegre, namoradeira e adora jogar vôlei.

Os seus ataques não tem um elemento em especial, mas ela sempre utiliza algo relacionado ao amor e à beleza (pois, como já devem ter notado, o anime é repleto de elementos mitológicos! E Vênus é a Deusa romana do amor e da beleza). Seu nome, Minako Aino, quer dizer Criança do Amor.



Não vou falar sobre as outras sailors para não estragar a surpresa de quem nunca viu a série. Sou contra spoilers!

Mas é uma ÓTIMA pedida para quem gostou de Sakura Card Captors, ou das séries das Pretty Cure. Vale muuuuuito a pena! :D

0 comentários:

Postar um comentário

 

 

Parceiros: